FAÇA DOWLOARD DO MODELO DE PROJETOS PARA TRABALHO QUE SERÁ REALIZADO NAS AULAS DE BIOLOGIA.
ORIENTAÇÕES FEITAS PELA PROFESSORA EUNICE GHENO
O OBJETIVO DO NOSSO BLOG É CRIAR CONDIÇÕES PARA QUE OS ALUNOS POSSAM REFLETIR SOBRE TEMAS DO COTIDIANO DA ESCOLA E MANTER-SE INFORMADOS SOBRE ASSUNTOS EM DESTAQUE.
segunda-feira, 13 de maio de 2013
quinta-feira, 2 de maio de 2013
SOCIOLOGIA
DESIGUALDADE SOCIAL
1 – A partir do site
responda:
a)
O que é desigualdade social?
2 – Acesse:
a)
Por que a expectativa de vida entre habitantes de países ricos e pobres
pode variar em até 40 anos?
3- Acesse:
a)
Como é caracterizada a desigualdade social no Brasil?
4–Acesse:
a)
Como se apresenta a distribuição de
renda no Brasil? Quais os elementos
que o estudo desenvolvido pelo IPEA indicam?
5 – Acesse:
a)
Quais as causas da desigualdade social?
quinta-feira, 18 de abril de 2013
segunda-feira, 8 de abril de 2013
AÇÃO ENTRE AMIGOS DE PÁSCOA
A APP da EEB Carlos Chagas agradece a todos que colaboraram com a Ação Entre Amigos de Páscoa.
Premiados:
1º Lugar - Adelar Kirst ( número 1901) Cesta de páscoa
2º Lugar - Pollyana Mutzemberg ( número 2516 )Cesta de páscoa
3º Lugar - Neli Alves Mendes ( número 1926 )Um rodizio de pizza
terça-feira, 2 de abril de 2013
sexta-feira, 15 de março de 2013
Atividade/ 2ª série/EM
1.Dê o significado das palavras/ termos em relação ao texto:
Autonomia/
monopólio/
soberania/
burguesia/
despotismo/
carismática/
compulsória(o)/
capitalismo/
burocracia/
moral/
antagônico/
despotismo/
corporações/
educação cívica/
representação política/
autoridade/
legitima/
domínio/
anarquia/
liberalismo/
critérios/
Sociedade/
parlamento/
instituição/
República/.
2.Qual o “foco” central das discussões de Karl Marx/Èmile Durkhein e Max Weber destacadas no texto?
3.O que foi o Manifesto Comunista?
4.Pesquise e fale sobre a Revolução Gloriosa(1688).
5.Fale sobre o pensador francês Benjamin Constant/Immanuel Kant/Edmund Burke.
http://www.suapesquisa.com/historia/iluminismo/filosofos_iluministas.htm
http://www.vidaslusofonas.pt/immanuel_kant.htm
http://www.arqnet.pt/portal/teoria/burke.html
1.Dê o significado das palavras/ termos em relação ao texto:
Autonomia/
monopólio/
soberania/
burguesia/
despotismo/
carismática/
compulsória(o)/
capitalismo/
burocracia/
moral/
antagônico/
despotismo/
corporações/
educação cívica/
representação política/
autoridade/
legitima/
domínio/
anarquia/
liberalismo/
critérios/
Sociedade/
parlamento/
instituição/
República/.
2.Qual o “foco” central das discussões de Karl Marx/Èmile Durkhein e Max Weber destacadas no texto?
3.O que foi o Manifesto Comunista?
4.Pesquise e fale sobre a Revolução Gloriosa(1688).
5.Fale sobre o pensador francês Benjamin Constant/Immanuel Kant/Edmund Burke.
http://www.suapesquisa.com/historia/iluminismo/filosofos_iluministas.htm
http://www.vidaslusofonas.pt/immanuel_kant.htm
http://www.arqnet.pt/portal/teoria/burke.html
Atividade/1ª Série/EM/
- Sobre a Revolução Industrial:
- Como era a atividade produtiva antes e depois do inicio da Revolução Industrial?
- A Revolução Industrial ocorreu primeiramente na Europa devido a três fatores cite-os:
- Cite algumas consequências ocorridas com a Revolução Industrial:
- Leia o texto com muita atenção e identifique:
a)
O que é sociedade,
b)
tipos de sociedades,
c)
evolução da sociedade,
d)
o que é cultura,
e)
o que é sociedade tecnológica moderna,
f )
o que é organização social.
Assinar:
Postagens (Atom)