PASSOS PARA PROJETO FEIRA DE MATEMÁTICA ( PROFª DANIELA)
AVALIAÇÃO BIMESTRAL
--------------------------------------------------
AVALIAÇÃO BIMESTRAL
Realizamos mais uma etapa do
Projeto de Apoio Pedagógico e Avaliação num Processo
Interdisciplinar”.
O
projeto procura oportunizar o aprender significativo estimulando a
superação de desafios no ensino médio. Este projeto prevê aulas
de apoio pedagógico no contra turno escolar e propõe avaliação
bimestral baseada na interdisciplinaridade com o objetivo de
desenvolver habilidades e aquisição de competências.
Muitos foram os alunos
que tiveram uma nova oportunidade, foram chamados para aulas de apoio
pedagógico e com a mediação do professor puderam trabalhar suas
defasagens específicas.
Nesta
semana a Escola “realizou Avaliação Bimestral com seus alunos”.
Alguns alunos já participaram de avaliação semelhante na Escola
Amélia Poletto Hepp. Entretanto, para muitos, esta foi à primeira
oportunidade.
O
projeto propõe desenvolver nos alunos condições para melhorar sua
aprendizagem. E também proporcionar subsídios para o professor
conhecer melhor seu aluno e explorar suas experiências positivas. É
interessante que a escola volte a desenvolver em seus alunos o hábito
de ler e estudar para situações diferentes, de saber como revisar
uma atividade em casa ou até de procurar mais informações sobre um
determinado conteúdo que não tenha entendido num primeiro momento.
O principal
objetivo da escola e dos professores é que este projeto sirva como
mola propulsora para a conquista da superação das principais
dificuldades do nosso aluno.
Festa Junina da escola
Justificativas
As
festas juninas sempre são esperadas pelos alunos para se divertir
com os colegas e amigos, nossa escola esse ano vai realizar um jantar
junino no dia 02/06/12 com objetivo de arrecadar fundos para manter a
escola em pleno funcionamento. Alguns alunos entraram em contato com
a professora onde resolvemos junto com a direção fazer uma festa
junina interna no dia 15/06/2012.
Para
participar do evento, os alunos deverão estar caracterizados
adequadamente de forma caipira, caso contrário o aluno ficara na
sala de aula fazendo um trabalho para ser entregue no mesmo dia.
Objetivo
geral
Despertar
a criatividade e a expressão corporal bem como conhecer as mais
variadas culturas brasileiras.
Objetivos
específicos
-
Estimular a criatividade da apresentação junina como teatro, dança
etc;
-
Estudar e compreender a figura do caipira;
-
Promover um desfile caipira;
-
Conhecer quais são as comidas típicas de cada região;
-
Analisar o que faz parte da cultura nordestina;
- Refletir
sobre a nossa cultura regional;
Atividades
Cada
aluno em seu turno ficará responsável em promover uma apresentação.
Os
alunos das 3ª séries serão responsável pela organização da
festa assim distribuída.
Desfile
Três
representantes de cada turma se caracterizarão e desfilarão para os
jurados avaliarem. Os aspectos avaliados serão: traje, assessórios,
simpatia, desenvoltura.
A
Premiação ficara a critério da direção.
A
comissão julgadores será representada pelos professores,
representante da direção e dos serventes.
Comida
típica
O
grupo responsável deverá organizar uma mesa com comida típicas
como pipoca, pinhão, batata doce, bolo de fubá , pé- de –
moleque.
Dança
e música
O
grupo organizador será responsável em arrumar o som bem como também
as músicas para a recreação da dança com quadrilha, pau –de-
fita, frevo ,etc.
Ornamentação
A
ornamentação ficara com responsabilidade do grupo mais sempre
supervisionado pela professora. Também terá um cantinho de fotos
organizado com produtos típicos e enfeitado a caráter. Deverá
permanecer no local o grupo da organização para tirar as fotos, ter
o compromisso de revelá-las e entregar aos interessados.
PROFª VANIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário