PROJETOS

         PASSOS PARA PROJETO FEIRA DE MATEMÁTICA ( PROFª DANIELA)







 --------------------------------------------------




AVALIAÇÃO BIMESTRAL

-->
Realizamos mais uma etapa do Projeto de Apoio Pedagógico e Avaliação num Processo Interdisciplinar”.
O projeto procura oportunizar o aprender significativo estimulando a superação de desafios no ensino médio. Este projeto prevê aulas de apoio pedagógico no contra turno escolar e propõe avaliação bimestral baseada na interdisciplinaridade com o objetivo de desenvolver habilidades e aquisição de competências.
Muitos foram os alunos que tiveram uma nova oportunidade, foram chamados para aulas de apoio pedagógico e com a mediação do professor puderam trabalhar suas defasagens específicas.
Nesta semana a Escola “realizou Avaliação Bimestral com seus alunos”. Alguns alunos já participaram de avaliação semelhante na Escola Amélia Poletto Hepp. Entretanto, para muitos, esta foi à primeira oportunidade.
O projeto propõe desenvolver nos alunos condições para melhorar sua aprendizagem. E também proporcionar subsídios para o professor conhecer melhor seu aluno e explorar suas experiências positivas. É interessante que a escola volte a desenvolver em seus alunos o hábito de ler e estudar para situações diferentes, de saber como revisar uma atividade em casa ou até de procurar mais informações sobre um determinado conteúdo que não tenha entendido num primeiro momento.
O principal objetivo da escola e dos professores é que este projeto sirva como mola propulsora para a conquista da superação das principais dificuldades do nosso aluno.




Festa Junina da escola


Justificativas
    As festas juninas sempre são esperadas pelos alunos para se divertir com os colegas e amigos, nossa escola esse ano vai realizar um jantar junino no dia 02/06/12 com objetivo de arrecadar fundos para manter a escola em pleno funcionamento. Alguns alunos entraram em contato com a professora onde resolvemos junto com a direção fazer uma festa junina interna no dia 15/06/2012.
  Para participar do evento, os alunos deverão estar caracterizados adequadamente de forma caipira, caso contrário o aluno ficara na sala de aula fazendo um trabalho para ser entregue no mesmo dia.

Objetivo geral
Despertar a criatividade e a expressão corporal bem como conhecer as mais variadas culturas brasileiras.

Objetivos específicos
- Estimular a criatividade da apresentação junina como teatro, dança etc;
- Estudar e compreender a figura do caipira;
- Promover um desfile caipira;
- Conhecer quais são as comidas típicas de cada região;
- Analisar o que faz parte da cultura nordestina;
- Refletir sobre a nossa cultura regional;

Atividades
     Cada aluno em seu turno ficará responsável em promover uma apresentação.
   Os alunos das 3ª séries serão responsável pela organização da festa assim distribuída.

Desfile
  Três representantes de cada turma se caracterizarão e desfilarão para os jurados avaliarem. Os aspectos avaliados serão: traje, assessórios, simpatia, desenvoltura.
  A Premiação ficara a critério da direção.
 A comissão julgadores será representada pelos professores, representante da direção e dos serventes.

Comida típica
O grupo responsável deverá organizar uma mesa com comida típicas como pipoca, pinhão, batata doce, bolo de fubá , pé- de – moleque.

Dança e música
O grupo organizador será responsável em arrumar o som bem como também as músicas para a recreação da dança com quadrilha, pau –de- fita, frevo ,etc.


Ornamentação
A ornamentação ficara com responsabilidade do grupo mais sempre supervisionado pela professora. Também terá um cantinho de fotos organizado com produtos típicos e enfeitado a caráter. Deverá permanecer no local o grupo da organização para tirar as fotos, ter o compromisso de revelá-las e entregar aos interessados.

                                                             PROFª VANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário