www.skoob.com.br
(rede socila colaborativa brasileira, lançada em 2009)
www.contacausos.com.br
(Espetáculos: Esticando as canelas)
O OBJETIVO DO NOSSO BLOG É CRIAR CONDIÇÕES PARA QUE OS ALUNOS POSSAM REFLETIR SOBRE TEMAS DO COTIDIANO DA ESCOLA E MANTER-SE INFORMADOS SOBRE ASSUNTOS EM DESTAQUE.
segunda-feira, 20 de maio de 2013
segunda-feira, 13 de maio de 2013
PASSO DE COMO FAZER UM PROJETO.
FAÇA DOWLOARD DO MODELO DE PROJETOS PARA TRABALHO QUE SERÁ REALIZADO NAS AULAS DE BIOLOGIA.
ORIENTAÇÕES FEITAS PELA PROFESSORA EUNICE GHENO
ORIENTAÇÕES FEITAS PELA PROFESSORA EUNICE GHENO
quinta-feira, 2 de maio de 2013
SOCIOLOGIA
DESIGUALDADE SOCIAL
1 – A partir do site
responda:
a)
O que é desigualdade social?
2 – Acesse:
a)
Por que a expectativa de vida entre habitantes de países ricos e pobres
pode variar em até 40 anos?
3- Acesse:
a)
Como é caracterizada a desigualdade social no Brasil?
4–Acesse:
a)
Como se apresenta a distribuição de
renda no Brasil? Quais os elementos
que o estudo desenvolvido pelo IPEA indicam?
5 – Acesse:
a)
Quais as causas da desigualdade social?
quinta-feira, 18 de abril de 2013
segunda-feira, 8 de abril de 2013
AÇÃO ENTRE AMIGOS DE PÁSCOA
A APP da EEB Carlos Chagas agradece a todos que colaboraram com a Ação Entre Amigos de Páscoa.
Premiados:
1º Lugar - Adelar Kirst ( número 1901) Cesta de páscoa
2º Lugar - Pollyana Mutzemberg ( número 2516 )Cesta de páscoa
3º Lugar - Neli Alves Mendes ( número 1926 )Um rodizio de pizza
terça-feira, 2 de abril de 2013
sexta-feira, 15 de março de 2013
Atividade/ 2ª série/EM
1.Dê o significado das palavras/ termos em relação ao texto:
Autonomia/
monopólio/
soberania/
burguesia/
despotismo/
carismática/
compulsória(o)/
capitalismo/
burocracia/
moral/
antagônico/
despotismo/
corporações/
educação cívica/
representação política/
autoridade/
legitima/
domínio/
anarquia/
liberalismo/
critérios/
Sociedade/
parlamento/
instituição/
República/.
2.Qual o “foco” central das discussões de Karl Marx/Èmile Durkhein e Max Weber destacadas no texto?
3.O que foi o Manifesto Comunista?
4.Pesquise e fale sobre a Revolução Gloriosa(1688).
5.Fale sobre o pensador francês Benjamin Constant/Immanuel Kant/Edmund Burke.
http://www.suapesquisa.com/historia/iluminismo/filosofos_iluministas.htm
http://www.vidaslusofonas.pt/immanuel_kant.htm
http://www.arqnet.pt/portal/teoria/burke.html
1.Dê o significado das palavras/ termos em relação ao texto:
Autonomia/
monopólio/
soberania/
burguesia/
despotismo/
carismática/
compulsória(o)/
capitalismo/
burocracia/
moral/
antagônico/
despotismo/
corporações/
educação cívica/
representação política/
autoridade/
legitima/
domínio/
anarquia/
liberalismo/
critérios/
Sociedade/
parlamento/
instituição/
República/.
2.Qual o “foco” central das discussões de Karl Marx/Èmile Durkhein e Max Weber destacadas no texto?
3.O que foi o Manifesto Comunista?
4.Pesquise e fale sobre a Revolução Gloriosa(1688).
5.Fale sobre o pensador francês Benjamin Constant/Immanuel Kant/Edmund Burke.
http://www.suapesquisa.com/historia/iluminismo/filosofos_iluministas.htm
http://www.vidaslusofonas.pt/immanuel_kant.htm
http://www.arqnet.pt/portal/teoria/burke.html
Assinar:
Postagens (Atom)