O OBJETIVO DO NOSSO BLOG É CRIAR CONDIÇÕES PARA QUE OS ALUNOS POSSAM REFLETIR SOBRE TEMAS DO COTIDIANO DA ESCOLA E MANTER-SE INFORMADOS SOBRE ASSUNTOS EM DESTAQUE.
quinta-feira, 18 de abril de 2013
segunda-feira, 8 de abril de 2013
AÇÃO ENTRE AMIGOS DE PÁSCOA
A APP da EEB Carlos Chagas agradece a todos que colaboraram com a Ação Entre Amigos de Páscoa.
Premiados:
1º Lugar - Adelar Kirst ( número 1901) Cesta de páscoa
2º Lugar - Pollyana Mutzemberg ( número 2516 )Cesta de páscoa
3º Lugar - Neli Alves Mendes ( número 1926 )Um rodizio de pizza
terça-feira, 2 de abril de 2013
sexta-feira, 15 de março de 2013
Atividade/ 2ª série/EM
1.Dê o significado das palavras/ termos em relação ao texto:
Autonomia/
monopólio/
soberania/
burguesia/
despotismo/
carismática/
compulsória(o)/
capitalismo/
burocracia/
moral/
antagônico/
despotismo/
corporações/
educação cívica/
representação política/
autoridade/
legitima/
domínio/
anarquia/
liberalismo/
critérios/
Sociedade/
parlamento/
instituição/
República/.
2.Qual o “foco” central das discussões de Karl Marx/Èmile Durkhein e Max Weber destacadas no texto?
3.O que foi o Manifesto Comunista?
4.Pesquise e fale sobre a Revolução Gloriosa(1688).
5.Fale sobre o pensador francês Benjamin Constant/Immanuel Kant/Edmund Burke.
http://www.suapesquisa.com/historia/iluminismo/filosofos_iluministas.htm
http://www.vidaslusofonas.pt/immanuel_kant.htm
http://www.arqnet.pt/portal/teoria/burke.html
1.Dê o significado das palavras/ termos em relação ao texto:
Autonomia/
monopólio/
soberania/
burguesia/
despotismo/
carismática/
compulsória(o)/
capitalismo/
burocracia/
moral/
antagônico/
despotismo/
corporações/
educação cívica/
representação política/
autoridade/
legitima/
domínio/
anarquia/
liberalismo/
critérios/
Sociedade/
parlamento/
instituição/
República/.
2.Qual o “foco” central das discussões de Karl Marx/Èmile Durkhein e Max Weber destacadas no texto?
3.O que foi o Manifesto Comunista?
4.Pesquise e fale sobre a Revolução Gloriosa(1688).
5.Fale sobre o pensador francês Benjamin Constant/Immanuel Kant/Edmund Burke.
http://www.suapesquisa.com/historia/iluminismo/filosofos_iluministas.htm
http://www.vidaslusofonas.pt/immanuel_kant.htm
http://www.arqnet.pt/portal/teoria/burke.html
Atividade/1ª Série/EM/
- Sobre a Revolução Industrial:
- Como era a atividade produtiva antes e depois do inicio da Revolução Industrial?
- A Revolução Industrial ocorreu primeiramente na Europa devido a três fatores cite-os:
- Cite algumas consequências ocorridas com a Revolução Industrial:
- Leia o texto com muita atenção e identifique:
a)
O que é sociedade,
b)
tipos de sociedades,
c)
evolução da sociedade,
d)
o que é cultura,
e)
o que é sociedade tecnológica moderna,
f )
o que é organização social.
-->
-->
Atividade/3ª Série/pg.
158
- O que eram os quilombos e o que são comunidades quilombolas.
- Fale sobre a Incofidencia Mineira- 1789 – Vila Rica. http://www.sohistoria.com.br/ef2/inconfidencia/
- O que é: a) Uma monarquia
6. O que foi a
Revolta do Ronco da Abelha?
http://www.infoescola.com/brasil-imperial/revolta-do-ronco-da-abelha/
7. O que foi a
Revolta do Quebra do quebra Quilos?
http://www.infoescola.com/brasil-imperial/revolta-do-quebra-quilos/
8. Fale sobre a:
a) Guerra de Canudos.
b) Guerra do Contestado.
Assinar:
Postagens (Atom)